13/04/2011

Pertinente




E é tão nobre e tão importante que se sinta bem por dentro, que se tenha paz interior, amor próprio, restituída das inflamações que a vida causa, das feridinhas que custam a sarar e todo esse processo de observações e terapias para chegar em uma conclusão. Me reergo, dessa vez, com maior petulância, bato as mãos no peito e anuncio minha nova coragem e força pra dá continuidade a esses meus dias, seja como forem. Uma vontade de recuperação, colaboração da minha parte, todo o esforço do mundo, pra que seja plausível aqui dentro, possibilidades de novas aventuras por aí, quem sabe ao teu lado. E me convenço que ser sempre a racional e dona da situação é cansativo demais, que tenho que deixar as coisas rolarem, os ventos soprarem na direção que lhes forem cabíveis, e mergulho nesses devaneios que agora me trilham. Porque eu acredito tanto na força lá de dentro capaz de mudar tudo aqui fora, na força do amor, da esperança e de todos esses sentimentos bons que a gente possui e tantas vezes tem medo de assumir por qualquer rejeição que nos convém. Sei que o certo talvez não seja essa opção, já que é a partir dessas nossas escolhas, que ficamos mais sujeitos à decepções. Mas do que adianta fingir que não acredito nisso tudo, fingir que não colocaria minhas mãos no fogo por você? que sou capaz de tudo, que te quero, sempre na exaltação de algo que pode até não ser tão real, mas que é bom pra mim. No cansaço de uma realidade pisada, já batida, forjada com aquilo que eu finjo me contentar, quando na verdade, tua imagem é quem constitui as partes mais belas do meu pensamento, e por quê não deixar fluir? Faço as pazes com meus ideais e com aquela minha mania de controle sobre tudo, restituída, renovada, com petulância de alguém que ver certo vislumbre nesse pacto comigo mesma de deixar as coisas acontecerem, aqui dentro, lá fora, tanto faz. Mas que mude, renove, recupere.

Um comentário:

  1. E é pertinente que ame a si, primeiramente. Porque daí, tu já se sente bem pra aceitar o novo e mudar o que te convém.

    Lindo teu blog. Estarei sempre por aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini