16/05/2011

Desses nossos anjos



E eu queria te falar, meu bom amigo, o quanto você está sendo favorável pra esse meu dia e o quanto sua aparição foi benéfica pra ultrapassar essa minha fase. Porque entre tanta tristeza e decepção, você ainda é capaz de tirar um sorriso meu, de levantar meu astral, de melhorar esse meu dia. Ver o quanto esse presente é bonito e o quanto eu estou sendo psicótica em viver naufragando nesse meu passado sempre convincente aos meus pensamentos. Dessa minha mania de pensar demais nas coisas que já foram e não estão mais presentes. Porque você desperta em mim um punhado de sorrisos no meio daquela minha tristeza repentina que tenho nas madrugadas, quando ela insiste em se retratar pela orla dos meus olhos, se tornado mar. E você persiste em me acompanhar nesse teatro que é a vida, de aulas e recreios, de aprendizagens e vivacidades que a gente vai captando mais a cada dia. Porque eu fui submetida em sentimentos que pareciam ser bonitos, almeijados pelo meu coração que só queria amar e sofri as consequências de algo que eu só queria o bem. Porque eu me esforcei, trabalhando dia e noite pra conseguir o almeijado, e isso tudo não deu em nada. Porque nada que eu faço parece dá certo, minhas intuições são falhas e aquela realidade de happy endings na qual eu jurava existir deixou lugar pro ceticismo. Porque eu estou me poupando de entrar em qualquer outro beco, se eu já sei que a maioria é sem saída e que só me levará a caminhos sem progresso. E mesmo assim, apesar de todas essa minha decepção, realidade perversa que me sufoca todos os dias, você ainda é capaz de desenvolver em mim uma confiança que tudo passará, que tudo ficará bem, apenas me estendendo a mão. E foi aí que eu tive a certeza de que a vida apesar das dificuldades que nos coloca em vista, sempre apresenta também alguns anjos, vestidos de gente pra dá força e algum espírito do que eu preciso ter e quase sempre me esqueço: Esperança.

Um comentário:

  1. Ahhh e como é bom ter pessoas que nos passam essa luz de esperança não é?! Quase uma renovação...gostei do texto moça! bjs

    ResponderExcluir

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini