21/05/2011

Passados



Porque é tão fácil você se iludir, achar que é amor e quebrar a cara. Porque é tão fácil apostar suas cartas em alguma coisa que definitivamente não vai dá certo. Mas mal de apaixonado é querer arriscar, achar que vai ter final feliz, se ferrar, quebrar a cara e continuar na luta incessante por dias melhores, pelo amor que já se foi, pelos que te pouco acrescenta, por mesmo aqueles que pouco se importam. E quantas vezes você já me deixou claro isso, me provou por A+B e mesmo assim eu não acreditei? Quantas vezes me peguei nostálgica, mergulhada em lamurias tarde da noite, chorando baixinho entre soluços? E é tão fácil você se perder, parar de remar, abandonar a vida. É tão fácil acabar com um sentimento dentro de alguém, se afogar, se desperdiçar. Porque você não imagina o quanto esses seus sumiços me matam por dentro e o quanto eu tenho vontade de me reconciliar com você depois de todas as brigas cotidianas. Porque é tão ruim entregar de alma um sentimento sem receber nada de bom em troca, amar sem ser amado, querer e não ser querido. Porque a gente tem a mania de querer o improvável, o impossível, a utopia mais distante e insiste em querer mostrar que aquilo tudo é real. Meu amor, coloca na sua cabeça que nem tudo é como a gente quer, nem tudo vai dá certo e não, ele por mais que demonstre com alguns detalhes que pode sentir um carinho por você, isso não significa que seja amor. Porque a gente se cansa de jogar um jogo pra uma plateia, sempre arriscando fazer os gols na trave do coração deles, quando nem sempre o jogo se deu início e talvez nunca terá. Porque a gente vai se corrompendo aos poucos com palavras que ficaram soltas pelo caminho, mal interpretadas, procurando explicar e nomear coisas que nem sempre existem. Criações de modos, situações na nossa cabeça, essas picuinhas que a gente acha que dali o amor do cara foi demonstrado, que ele gosta da gente porque ele falou isso, e fez aquilo e sorriu quando estava passando no corredor. Nossa, somos submetidas a uma ilusão sem fim. Não meu bem, se ele falar que te ama nem sempre é de coração, se ele fizer um carinho, nem sempre é pra sempre. Não se iluda, não se permita sentir tão profundo essas coisas se não tiver a plena certeza da correspondência. Seria tão mais fácil se pudéssemos fazer isso né. Queria tanto meu Deus, queria tanto não sentir nada mais por ele sabe? Queria só me restituir de volta, escrever em nova pauta, página em branco, caderninho e caneta na mão imperam aqui a muito tempo, o que me faltava era tinta e coragem pra sair dessa história. Mas agora, deixo esse minha fase que agora denomino como passado, como uma forma de aprendizagem. Porque apesar de tantas noites mal dormidas, eu finalmente aprendi das palavras sábias que ouvi: Não preciso de ninguém que não queira estar comigo.

Nenhum comentário:

COMENTE AQUI!

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini