29/01/2012

O que surpreende



E quando chego em casa, exalta desses meus dias que acomodam, cansam, exaltando e deixando correr nas veias todas as energias possíveis, esgotada, tu me vens. E na verdade, de nada precisa você fazer, além de me dar aquele abraço forte e dizer o quanto gosta de estar aqui ao meu lado, de me contar suas histórias, ouvir as que tenho pra te contar, falar sobre o meu professor chato, e o quanto minha mão dói por escrever demais nas aulas. Nem parece tanto tempo que a gente se conheceu, daquele jeito, meio que sem querer. E a partir dali, mesmo que sem uma progressão aritmética bem sucedida, de pequena razão, você veio em PG mas com muito mais emoção. Assim, aparecendo aos poucos e deixando fluir essas coisas que cabem entre nós. Porque mesmo que cada um cuide do que tem que ser feito, é bom saber que você sempre volta pra casa, a minha procura, a minha espera. E cá estamos, atravessando os dias juntos. Na colaboração de cada um que só quer ver a prosperação do outro, cúmplices. Tenho repetido que nada foi por acaso se cá estamos compartilhando os mesmo sofá, o mesmo cobertor, a mesma alegria. E nem quero te prender, nem tenho a necessidade de te segurar demais, se sempre sei que você vai voltar pra mim. Através das suas atitudes banais, sei que posso sempre contar contigo. E é mesmo nas pequenas atitudes que tenho a maior das comprovações sobre essa tese. É você que me socorre quando os dias se arrasta vagarosamente, o calor vem, as preocupações em uma quarta-feira, e a minha vontade exaltante de tirar umas férias sem poder. É você que me ajuda quando eu preciso de verdade conversar com alguém, que me empresta o lápis com a melhor ponta só pra que minha redação não fique com letra horrorosa, resultado de uma ponta mal feita. É você que me ajuda com os exercícios, ou mesmo se preocupando com o meu melhor. Me liga pra saber se realizei aquela minha promessa de cumprimento essencial pro meu futuro e se preocupa se o meu avô já melhorou. Deixa um recado na geladeira pra eu não esqueça daquele compromisso importante, e sempre que pode, dá um jeito de me surpreender, aparecendo nos lugares que sabe que eu frequento. Você, que me manda mensagens, fazendo-me esquecer por um minuto, o quanto eu preciso agilizar nas coisas, mas se paro no tempo, céu e terra se confundem e viajo em um mundo que só cabe nós dois. Enquanto atravesso esses meus dias, com cada surpresa inesperada de você, que me vem com o ferrero rocher que amo, com um recadinho fofo na agenda, e um sorriso, que é a parte que me recupera, que me renova. És o antídoto pra cada mal que me circunda e a proteção que tenho. É com você que sigo em frente.E a cada dia, que tenho certeza da escolha certa que fiz de te ter ao meu lado, provando que nada de ruim existe no mundo, se cá estamos juntos, legitimando o que é o amor.

Um comentário:

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini