03/07/2012

Bolo de caneca



Gente, hoje vou começar um novo tipo de post: ensinando a fazer comidinhas bem rápidas pra matar a fome, e muito gostosas. Pra começar, o post da semana será sobre um delicioso bolinho de caneca. É super fácil e prático. Fui procurando pela internet e a melhor explicação que achei foi essa aqui, escrito pela @meirits
Confiram, e depois me digam o resultado. Beijo
Ingredientes:

- 1 caneca razoavelmente grande (300 a 400 ml., xícara costuma não dar muito certo)
- 1 ovo
- 1 col. chá de fermento
- 3 colheres de leite
- 3 colheres de açúcar refinado
- 3 colheres de Nescau (ou Toddy, ou Nesquik ou chocolate em pó)
- 4 colheres de farinha de trigo
- 3 colheres de óleo de soja

Modo de preparo:
1. Quebre o ovo dentro da caneca e o bata até que ele se desmanche.

2. Misture as 3 colheres de açúcar, batendo até criar uma gemada homogênea.

3. Insira então as 3 colheres de óleo de soja.

4. Agora é a vez das 3 colheres de leite. Sempre batendo com intensidade com um garfo, para que a massa fique bem uniforme. Ao colocar o leite, ela vai ficar mais líquida, então, é bom ter cuidado.

5. É a vez das 3 colheres de farinha de trigo. Devagarinho pra não fazer uma sujeirada, uma de cada vez, e sempre batendo bem e exercitando o bíceps hahaha

6. Só então é que entra a parte achocolatada no processo. Tomando cor aos poucos, vai ficando bonito de se ver a massinha do bolo. Bater as 3 colheres do chocolate que escolher com calma, bem bonitinha.

7. Gran finale: o fermento. A colherzinha de chá do que faz o bolo crescer também deve ser colocada com cautela e bem mexida, pra que pegue em toda a caneca e no que está sendo feito.

8. Três minuto no forno microondas em frequência normal e é só esperar. É bom colocar um prato embaixo da caneca, pois frequentemente ele "cresce" pra cima, ou pros lados, e suja a forma de vidro.

9. Esperar esfriar, pegar um garfo e degustar. Espero que fique bom e gostem meninas! Lembrando que, eu fui conseguir acertar mesmo a receita depois da terceira vez que ela fez. Ou seja: não desistam.

2 comentários:

  1. Anônimo4.7.12

    hmmmmm
    delicia mariana
    belo post (:

    ResponderExcluir
  2. Ownn, muito obrigada!! Volte sempre :)

    ResponderExcluir

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini