31/08/2012

Os velhos e os novos tempos


Confesso que tenho essas adorações por coisas da moda, influenciadas pela mídia, faço parte da sociedade de consumo, e sei também que a maioria das mulheres gostam sim, de um roupa nova, um saltão pra arrasar e coisas do tipo. Mas sabe, o que realmente mais me deixa a desejar são os momentos simples. Aqueles em que a gente fica batendo papo com os amigos no meio de um dia chato, o telefonema com o namorado, as brincadeiras bobinhas. É disso que eu gosto. Só as vezes que vou me tocar que poxa, faz muito tempo que eu não como aquela comidinha que a vovó faz pro jantar às 5 horas da tarde. Faz tempo que não vejo aquela euforia dos priminhos que chegam super felizes da escola e querem comer uma comida maravilhosa feita pela mamãe. Faz tempo que eu não tenho um domingão com as amigas, com direito a filme, pipoca, chocolate e piscina. E fico a mercê desses meus desejos que devem ficar pra outra hora, sempre.

A realidade agora é outra. A correria do dia a dia ofusca essas vivacidades maravilhosas que agora pertencem somente ao campo da memória; as criancinhas não chegam mais em casa morrendo de fome, não. Agora elas enchem a barriga de besteiras, como fast food, ao invés de comer alimentos saudáveis. As pessoas não sabem mais distinguir certo do errado, e não estão dando mais valor a essas picuinhas da vida. A briga e as confusões estão se sobressaindo e por aí o mundo caminha. Cansei. Cansei dessas pessoas que não dão mais valor ao próximo e das que ficam achando maneiras de fazer valer suas escolhas, em detrimento dos demais. Está na hora de mudar, de fazer bonito, ser Exemplo!
E de dar orgulho pra vovó.


Nenhum comentário:

COMENTE AQUI!

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini