17/12/2012

Panetone na caneca


Típico do período natalino é ter overdose de coisinhas sobre esse assunto né. E aqui no Blog ainda não tá assim, mas acho que pode até ficar, já que venho a um tempinho separando coisinhas legais do natal, e inclusive fiz uma ceia com meus amigos e claro, fiz parte da ''comissão da decoração'', que era bem simples, mas bem marcante ao mesmo tempo. Mas hoje eu vim falar mesmo foi de uma receitinha que achei na internet de um Panetone na caneca, eu não fiz ela ainda, mas se eu fizesse seria pra dar de presente pra alguém que goste, já que eu não curto muito. Colocaria naquelas canequinhas com simbologia natalina, embrulharia e acho que sairia um ótimo presente ou lembrancinha. Vamos aprender a fazer??


Ingredientes:

1 ovo pequeno, 3 colheres (sopa) de óleo, 4 colheres (sopa) rasas de açúcar, 4 colheres (sopa) de leite, 5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo, 2 gotinhas de essência de panetone (caso não encontre fica ótimo sem isso também), 2 colheres (sopa) de frutas cristalizadas (ou gotinhas de chocolate, para um chocotone) e 1 colher (café) de fermento em pó.

MODO DE PREPARO:

Despeje o ovo na caneca e bata com o garfo; adicione o óleo, o açúcar e o leite e misture bem; ponha a farinha, o fermento em pó, as frutas cristalizadas e misture até dar ponto. Leve ao forno microondas por três minutos em potência máxima.

Eaí, gostaram? Comentem aqui se deu certo hahah. Bom apetite e Feliz Natal!! 

Um comentário:

  1. Muito bom o blog, estão de parabéns. Que ótimo conteudo!!

    ResponderExcluir

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini