14/01/2013

Receita da semana: Crepe

Oi gente, hoje tenho uma das novidades que vou trazer aqui pra vocês. Já falei em alguns posts que muita novidade tá vindo por aí né? E pra começar, vou falar de culinária aqui no blog!! Não só eu, mas alguns dos meus colaboradores podem abordar isso também. Enfim, como não sou muito boa na cozinha (e sou muito boa com eufemismos) eu tive ajuda de algumas amigos que citarei seus nomes no final hehe. A receita de hoje é a de Crepe, que juro pra vocês, não é dificil, então vamos lá!


Ingredientes: 

1 xícara de Farinha de trigo 
1 Ovo
3/4 de xícara de Leite, ou seja, uma xícara de Leite, mas não toda cheia
De resto, fica a seu critério. A gente preferiu fazer o recheio de queijo e frango (não se esqueçam de temperar o frango antes), mas vocês podem fazer o recheio do que vocês gostarem.




Modo de fazer:

Penere a farinha de trigo e junte-a com o ovo e o leite tudo no liquidificador, e sal à gosto.
Depois de mexer no liquidificador, vocês vão ver que a textura vai ficar parecida com a de farinha láctea.(Como mostra na foto acima). Daí em diante, vocês vão seguir os seguintes passos: (Fiz uma montagem pra ficar mais fácil de entendar o processo.)



1- Despejar um pouco do que tem no liquidificador em uma frigideira. Ps: Não coloquem muita massa pra não ficar grosso. Eu, na minha opinião, acho que fica bem melhor com a massa fininha. Mas isso fica a critério de vocês.
2- Esperar tostar um pouquinho (inevitável)
3- Colocar o recheio. Nesse caso a gente usou frango e requeijão, e depois incrementamos um pouco de queino nas bordas, pra ''fechar'' o crepe.
4- Fecha/ Dobra o crepe e prontinho!!! Agora é só servir, dá pra servir até 4 pessoas se usar a massa fininha.

Abaixo uma foto dele prontinho:



Participações especiais: Larissa Diniz, Amanda Lages que ajudaram na cozinha. A Lorena que deu aquele apoio (psicológico) e a receita dada pelo Jader Batista.


Gostaram? Comentem aí haha Beijão!

12 comentários:

  1. Crepe é uma das coisas que eu mais gosto, simples e gostoso! E o melhor é que é super fácil de fazer! Lindo o seu blog! :)

    beijos

    http://d-oceglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!! iwuehiuh adoroooo e recomendo!! kkk

      Excluir
  2. Receita super aprovada, gostoso e simples! Depois eu tento fazer por conta própria e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poise! eu tambem vou tentar, sem ajuda wieuheu

      Excluir
  3. Vitooor MLL14.1.13

    Super boa em eufemismos hein hahhaha

    ResponderExcluir
  4. Se tem uma coisa que eu adoro é post de culinária. Se for de crepe então VISH.
    Adorei ! Acho que vou fazer aqui em casa amanhã! Doce e salgada.


    Avec amour, C.
    http://suddenlyhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahau doce eh uma delicia tbb!! Ai vc derrete o chocolate e coloca cobertura hmmm hahah me chamaa kkkk

      Excluir
  5. OMG que delícia. Amo crepe. To querendo fazer tanta coisa essa semana, preciso me programar para os crepes agora. hahaha
    Beijos linda

    Anamour :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eiuwhiueh é uma ótima opçao viu!! eu fiz foi almoçar com crepe kkk mas acho que ele dá certo em qualquer refeição!! eiwuheu beijão ana!! :))

      Excluir
  6. Olha ficou lindo! bem inteirinho! Deu até vontade! kkk bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham!! é uma delicia hmmmmm eiuwheiuh

      Excluir

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini