19/02/2013

DIY: Aprendendo a fazer um Scrapbook



Oi galerinha do bemmmm, tava super ansiosa pra mostrar pra vocês a razão do meu sumiço semana passada. Pois então, aqui está: Eu estava (muito) ocupada fazendo um scrapbook pro meu namorado hahaha. E como eu gosto de fazer as coisas bem feitas, ainda demorei editando o post (pra ficar um arraso hahahah espero que vocês estejam gostando das edições dos posts que eu faço com maior carinho do mundo). Então, hoje vou ensinar um pouquinho como faço os scrapbooks e espero que isso inspire vocês pra fazer também, pra dá de presente pra alguém especial. Adianto logo, que você tem que ter MUITA paciência e muito tempo livre pra poder fazer isso, porque dá muitoooo trabalho!! Eu não tinha muito tempo livre, é por isso que eu me matei nas madrugadas da vida pra conseguir terminar. Esse não é o primeiro que eu faço, antes já fiz um pra uma amiga minha, mas esse foi o primeiro que eu fiz tudo realmente sozinha. Então, chega de enrola e vamos aprender como faz:


Os materiais, como vocês podem ver, é o caderninho do scrap - aqui em Teresina, onde eu moro, é muito difícil achar, mas eu por uma sorte maior consegui, então, não é impossível, é só você ficar de olho naquelas lojinhas que revelam foto do shopping, que deve ter algum álbum por lá. Também tem as cartolinas, que não são obrigatórias, mas eu gosto de usar pra deixar as páginas mais coloridas, já que o álbum que eu costumo comprar é todo preto. Tem a Cola pra Scrapbook (que vende lá na Shopping gráfica, mas ela é MUITO cara, tipo mais de 20 reais então economizem e usem ela com moderação. Vale lembrar que ela cola tudoooo que você quiser no scrap). Tem os papéis coloridos (que tem na Shopping Gráfica e na Margarida). Os tecidos, que também não são obrigatórios, mas eu gosto de comprar pra customizar a capa.  As fotos, que vocês tem que revelar né, pra fazer jus a momentos especiais. As fitas (comprem muitas, e muito coloridas, diferentes), botões, bonequinhos, e coisinhas miúdas, pra colar depois (Você encontra lá na  Solinhas, ou é Só Linhas? Enfim.) E se quiser colocar mais alguma coisa, fica a seu critério. Abaixo, algumas fotos pra vocês se inspirarem:


 Ops, agora que percebi que uma das fotos está repetida, relevem hahahah. Tem muito mais página do que isso, mas não dava pra botar todas galera (eram 60, porque fiz frente e verso) e se eu colocasse, ia ficar muito grande o post e difícil pra carregar a página. Enfim, abaixo, tá a minha capa, detalhe pro botãozinho que eu costurei (sim, aprendi a costurar sozinha nesse dia) e fiz uma coisinha legal pra poder abrir e fechar (inclusive meu namo me chamou de engenheira por isso haha, ele acha que as coisas são tipo ''Penso, logo sou engenheira'', se vocês não entenderam essa parte, relevem, é meio que piada interna).


E pra finalizar, eu lembrei que não tinha comprado nenhuma caixa pra colocar o scrap, massssssss, a Mari aqui deu o seu jeito, e fez uma caixa de bônus, personalizada também!! E botei um lacinho pra não perder o charme hauahau

 Bom gente, é isso por hoje! Espero que vocês tenham gostado, aprendido e se inspirado. Se pensarem em dar algo do tipo de presente, não deixem pra fazer de última hora, porque fica muito aperreado! hehe. Se alguém quiser mostrar isso pros seus leitores, por favor, coloquem os meus créditos e tudo mais. Quero saber o que vocês acharam nos comentários hein?? Beijão! Comentem!!!

17 comentários:

  1. Larissa19.2.13

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, ficou maravilhoso, muito lindo, fofo awwwwwwwwn, estou apaixonada *-* Vitor de sorte hahahahahaa, lindossss os dois!!!! s222222

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amigaaaaa!!!! <33333333

      Excluir
  2. De muita sorte, eu tambem amei, ficou perfeito, mt obg amor !!!! te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnn lindo, você merece!!!! te amooo

      Excluir
  3. Ficou muuuuuuito lindo Mari, parabéns! *-* Já fiz um pro meu namo também, no ano passado.. Ficou uma graça! Depois te mando fotos dele pra você ver haha Mas ficou lindo demais MESMO, parabéns! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnnn Carol, quero ver <333 hahah deve ter ficado lindo também!!!

      Excluir
  4. Ficou muuuuito legal *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindo mari, adorei *-* fiz algo parecido pro bruno nos nossos dois anos mas ficou algo beeeeeeeem mais simples hahaha agora que já sei direitinho como fazer, quem sabe o próximo não sai melhor? Haaha felicidade para você e o vítor :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnn, obrigada linda!! ownnn, que bom que vc gostou <3333 mtmt obg, desejo toda felicidade pra você e pro bruno tb!! haha

      Excluir
  6. Massa gostei demais, e gostei também do blog por isso estou seguindo.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindaaa!! Vou já ver o seu nhaaaaa

      Excluir
  7. Anônimo20.2.13

    Vitor de sorte meeeeeesmo!! ha ha, quero uuuuum!!!!! ficou extremamente lindo, imagino o trabalho!!!!! /MarcoC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnn Marquim, obrigadaaaaa!!!! Dá um super trabalho kkkkk mas vale a pena!!!

      Excluir
  8. Muito lindo! Acho que ja vou comprar os materiais pra fazer uma surpresinha pra alguém especial heheh bjs

    http://unhascaseirass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazzz Gabi!! Super vale a pena <33

      Excluir
  9. Anônimo10.4.14

    Ameii, vou fazer um...

    ResponderExcluir

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini