24/04/2013

BC: Dicas de organização


Oi meus amores!!! Hoje vou falar pra vocês um pouquinho sobre formas de se organização, que foi a proposta que nos foi dada pro BC!! Eu sou uma pessoa que tenho meus momentos organizadas e uns bem desorganizadas, mas que quando quero que as coisas fiquem bem arrumadas, consigo fazer a proeza em 5 minutinhos! Mas como Mari? Sabendo onde fica cada coisa! Acho que esse é o primeiro passo e o passo fundamental pra organização! Você tem que arrumar suas coisinhas e pensar que ali será o lugar fixo pros seus carregadores de celular, por exemplo. Suas maquiagens vão ficar em determinada caixinha e seu secador de cabelo vai está em determinada gaveta. Crie ambientes em que os objetos devam sempre, ou na maioria das vezes, estar e assim você vai achá-los com muito mais facilidade na hora do desespero. Abaixo fiz um Top5 de outras ideias que são legais pra se organizar, vamos ver??


1- Potinhos / Canequinhas
Sou adepta dessa regrinha!! Tudo aqui no meu quarto fica em canequinhas, potinhos e tudo mais!! Sabe aquela lembrancinha de aniversário que veio com jujuba dentro? Então, pega esse potinho e usa pra colocar seus brincos, por exemplo!! Compra uma Canequinha pra organizar suas canetas, pincéis de maquiagem.. e caso não queira gastar grana com isso, fabrique seu próprio potinho!! Recicle caixas de leite, por exemplo, cubra com fitinhas e tecidos e monte uma decoração única e sua cara pro seu cantinho!!


2- Mural de Lembretes
Acho demais essa ideia!! Muito boa pra quem é esquecido, como eu, e não quer perder os compromissos!! Toda noite, antes de dormir, anote as coisas mais importantes que devem ser feitas no dia seguinte, assim você irá cumprir prazos e não irá esquecer de coisas necessárias!


3- Nomear
Essa ideia veio do site A Beautiful Mess, que sou apaixonada e super indico!! Vocês já devem tá cansados de ouvir falar nele por aqui hahaha Mas é que, de fato, as dicas das meninas são maravilhosas!!! Porque não nomear suas coisinhas e assim facilitar na hora de procurá-las??


4- Agendinha
Eu confesso que meu sonho é usar uma agenda o ano inteiro! Na verdade, todo ano eu compro, mas usar constantemente admito que não dá! Só quando realmente tem um fato importante que eu anoto por lá! Mas o post me fez lembrar de que devo voltar a usá-la hahaha e inclusive, estimular vocês a usarem também, porque ajuda muitooo!


5- Caixas
E por último, mas não menos importante, as queridas caixinhas, que nos ajudam em qualquer momento hahaha Seja em viagens, ou pra deixar organizado no próprio guarda-roupa!! Guarde-as e assim irá manter não só a organização, mas também suas coisas bem guardadinhas e limpinhas!

Bom gente, o post de hoje é esse! Espero que vocês tenham gostado! Ele saiu um pouco atrasado, mas no próximo procurarei fazer o quanto antes hahaha.
Blogs que participam da tag comigo:
Estilo Romântica | How be a gabi | Ddreams | La Francioli | Carol Says

E vocês, quais das dicas acima vocês seguem ou querem seguir?? Comentem!! Beijão

30 comentários:

  1. ameeeeeeeeei essa dica dos pregadores, vou fazer assim que eu tiver um tempinho *-*

    http://bygarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow pri linda, que bom que vc gostou!! Faça simm!! É otimoo hahah beijao

      Excluir
  2. Bem uteis, adorei (;
    http://quinzesonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei... eu sou adepta das canecas, caixas e agenda... hahaha ;)
    Beijão

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mesmos que eu grazi linda <333

      Excluir
  4. SOCORRRRRRRRRRO
    Ameeei a dica dos pregadores ♥
    vou aderir essa ;)

    -------------
    Eu sumi um pouco do meu blog, mas expliquei tudinho nesse post: http://paodequeijocomchocolate.blogspot.com.br/2013/04/oi-poderia-ler-rapidinho.html
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww Ka, fico feliz que vc tenha gostadooo

      Excluir
  5. Muito úteis as dicas, interessante como nós tão novos precisamos de agenda e lembrete para não esquecer as coisas.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Eu mesma sou superrr esquecida!!!

      Excluir
  6. Adorei as dicas. É muito importante deixarmos as coisas organizadas. Tudo fica mais fácil de ser encontrado. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Mt bom ter as coisas bem arrumadinhas adri :))

      Excluir
  7. Adorei as dicas. O de pregador para bilhetes ficou muito bom.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own bru, que bom que vc gostou!! :))

      Excluir
  8. Adorei as dicas de organização , é tudo tão fofinho >.<
    Beijinhos *-*
    i-love-maquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei! Eu costumo ser bem organizada, porque se não for... Vish, não faço nada!
    Sempre deixo as tarefas do dia bem anotadinhas, caso contrário, acabo esquecendo e essas coisas.
    Por isso, sempre adooro ver dicas de organização. Adorei esse mural de lembretes, coloridinho, com pregadores e tal, um amor!
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perola linda <3 nossa, eu me achava organizada, mas pelo jeito que vc falou, parece que vc é bem mais hahaha sempre bom ser assim!! É uma otima qualidade :))

      Excluir
  10. Eu vivo fazendo isso, adoro mudar, decorar, organizar, e mudar de novo. Minha mae entra no meu quarto e vive falando que parece que eu to de mudança rsrs, esses dias coloquei uma mesa *-*
    adorei suas dicas.
    bjs bjs e ja seguindo
    http://loucacompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofaaa!!! Super me identifiquei haha sou do mesmo jeito kkkk Obgg lindona!!!

      Excluir
  11. Ameeeei as ideias.. Meu quarto tá sempre uma bagunça... Me viro nos 30 pra organizar...


    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  12. Sou dessas tbbb jess hahahah

    ResponderExcluir
  13. A priimeira dica eu já sigo, sempre uso canecas
    para colocar minhas coisas, acho super fofo *-*
    Beiijos

    amandagolart1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mt fofo mesmo e super ajuda na organização *-* haha

      Excluir
  14. Adoooro organização, mas as vezes me pego no meio da bagunça! hehehe
    Pensa na louca dos potinhos, então, essa sou eu, sou apaixonado por latinhas, potinhos, porta coisas! *_* adoro!

    Ótimo post, gostei muito!
    beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho lindooooo tbb Cami!!! amor demais hahahah

      Excluir
  15. Supeeer util! Tambem sou adepta dos potinhos e canecas rsrs
    re-animar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tudo que é meu fica em canecas, copos ou caixas fofinhas. Como tenho muitas caixinhas, sempre coloco um nome na frente pra achar as coisas mais rápido *-* Adorei as ideias <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que fofaaa!!! então vc super usa todas as dicaszinhas né Dinha??? ownn, mt obrigada!! que bom que vc gostou :)))

      Excluir

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini