14/07/2013

O tempo e a gente



A gente nunca sabe quando é a hora certa de fazer algo. O relógio vai contando os segundos e a vida vai passando. As pessoas vão nos marcando e com elas vamos aprendendo. 

Um dia a gente aprende que não se deve levar as coisas tão a sério, tão a risca, tão ao pé da letra. Se lembra que antigamente as coisas eram diferentes, quando a gente tinha menos preocupação e menos responsabilidade, mas aí a gente cresce e tem que aprender a lidar, tem que conseguir sozinho e caminhar com os próprios pés.

O tempo muda, o tempo demole e constrói outra vez. O tempo é ágil, o tempo é devagar. O tempo pode ser diferente pra mim e pra você, mas uma coisa ele tem de comum: ele sempre muda as coisas. Muda os sentimentos, muda o jeito de ver a realidade, muda suas atitudes.

O tempo te muda e muda tua vida. Corremos riscos, encaramos e aprendemos. Deixa que o tempo venha, que cure, que renome, que transforme. Uma hora chega a tua vez de ter sorte, de ter paz, de ter tranquilidade. Vai que a hora não é agora, vai que já passou da tua hora. A gente não sabe, mas o tempo, o tempo sempre muda. Se não for agora, uma hora ou tu não vai querer mais, ou vai chegar a tua hora, e tu vai conseguir, por tanto querer. E vai querer que mude, o tempo, o tempo sempre muda.

(Texto de minha autoria)

27 comentários:

  1. O tempo realmente passa... rápido demais, eu diria.
    Às vezes me pergunto se certas coisas devem ser deixadas de lado - porque talvez os resultados não sejam bons - ou se tentar deve ser a decisão correta. Eu não gosto de deixar as oportunidades para trás por medo... ele realmente nos toma, mas a possibilidade de imaginar que aquilo pode dar certo é o que me motiva a querer seguir. Eu vivo sob a perspectiva de que se não deu, é porque tinha que ser assim. Aprendo com aquilo e tento me reerguer para seguir em frente. Tão difícil lidar com essas questões, mas o tempo passa, e eu quero viver. Não pretendo deixar isso simplesmente passar.

    Adorei a reflexão!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn minha linda, você que me fez refletir haha um beijão <33

      Excluir
  2. eu me identifiquei bastante, principalmente no final: "uma hora ou tu não vai querer mais, ou vai chegar a tua hora".
    durante muitos anos, sonhei em entrar na faculdade de jornalismo da USP. dediquei meus dias a isso e, de repente, sem mais nem menos, não queria mais. loucura? hahaha

    já quando a gente espera muito por algo e esse 'algo' acontece, parece que a espera foi mais utópica do que a realização (confuso haha).
    é que a gente cria muita expectativa, e às vezes, a parte mais legal é contar os dias/planejar/ficar ansioso do que necessariamente realizar essa vontade.


    e o tempo... ai esse bendito tempo.
    ele é o meu amigo e inimigo.
    um dia a gente se entende!

    texto lindo!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Meu amigo e meu inimigo'' disse tudo Manie!! Obrigada pelo carinho amore <33

      Excluir
  3. Já ganhei e já perdi muita coisa por causa do "tempo". É difícil de encarar as mudanças que vem com ele, acho que no fundo nunca estamos prontos :~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, nunca estamos prontos,mas a gente se acostuma com o que temos né? haha Beijos Van <33

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É muito difícil se acostumar com essa mudança do tempo. E é relativo também, ora desejo parar o tempo, ora é um alívio observá-lo passar. Adorei seu texto.

    caferesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!! As vezes é bom, outras vezes não haha mt obg minha linda!! Beijão <3

      Excluir
  6. E quando a gente consegue o que quer, vem aquela vontade de conseguir outra coisa e mais outra e outra. Quanto ao tempo, acho que a única coisa que posso afirmar sobre ele é que ele passa.
    Amei seu blog, vou visitá-lo mais vezes.
    Tem post novo no blog.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own minha linda, mt obggg pelo carinho! também vou conhecer o seu <33

      Excluir
  7. Como já diria minha mãe: dê tempo ao tempo!
    hehehe
    adorei o texto Mariana!

    Beijo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iuewhiue obggg minha linda!! Um beijão <33

      Excluir
  8. Poucos textos no mundo resumem tão bem minha atual fase. Aceitar mais que,certas coisas, a gente tem que deixar pra lá, deixar ir, deixar ser. Lutar pelo que a gente acredita, o que a gente realmente sabe que nos fará
    feliz.
    Parabéns e obrigado!
    Sou blog é tão bonito, tão fofo, tão leve. Com certeza, estou seguindo, com muito prazer.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito com você, devemos lutar pelo que queremos, pelo que achamos melhor!! Mt obg pelo carinho, vou visitar seu bróguinho tb <33

      Excluir
  9. Uau, estou impressionada com esse texto!
    O tempo é uma coisa tão clichê, tão comum, mas você soube fazer uso desse tema de uma forma diferente, única.
    Eu me vejo tanto, tanto, tanto em suas palavras! De verdade, as vezes sinto um receio tão receio de estar perdendo tempo com coisas desimportantes, mas depois que o tempo passa, não há como reparar o que ficou pra trás.
    O tempo muda as coisas. O tempo muda sentimentos e isso me faz querer desvendar a consistência dos sentimentos e dessa propriedade destrutiva que o tempo possui.
    Sinto-me angustiada com o tempo e reclamo dele a todo momento, mas afinal, ele é quem rege as mudanças mais importantes da nossas vida.
    Adorei refletir sobre isso!
    Beijos Marii!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own paulinha, fiquei tão feliz com seu comentário!! Verdade, a gente se angustia, quer que as coisas mudem logo, que sejam diferentes, quando na verdade, tudo acontece no seu tempo, quando tem que ser hehe Obg pelo carinho amore!! Um beijão

      Excluir
  10. Ótimo seu texto!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto! Às vezes o tempo não resolve nada, outras vezes ele traz coisas ruins, ou coisas boas. O tempo surpreende muito! E faço das suas palavras, as minhas. Incrível!

    http://modaevicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, resumiu tudo Valeska hahah <33 um beijão flor!

      Excluir
  12. texto muito bom flor :D

    http://fellinlove2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari, como você está?
    Tá sumida do meu blog rs

    Adorei seu texto, o tempo pode mudar muitas coisas mesmo, até mesmo a gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cihhh!! Saudade de você aqui no bróguinho também!! ownnn obg meu amor, um beijão <3

      Excluir

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini