27/02/2014

Sobre ser feliz do seu jeito


Se tem uma coisa que eu aprendi ultimamente, é que você pode controlar muita coisa através da sua mente. Você pode controlar o que sente, o que faz e até mesmo o que os outros pensam de você. Tudo depende do modo que você encara as situações.

Aprendi que ser feliz é o jeito mais fácil de encarar muita coisa, e sempre vai ter - a coisa - que vai tentar fazer você parar, desistir, cair.

Sempre fui muito focada nos objetivos da minha vida, nos meus sonhos, no que eu penso ser, mas a questão não é - ou não deveria ser - o que eu penso ser, o que fui ou no que serei, e sim no que eu sou.

Aprendi que o mais importante pra chegar na sua meta talvez nem seja o seu alvo, mas sim sua estrada, porque é na estrada que você aprende e se desenvolve.

Ninguém consegue nada sem luta, sem correr riscos, sem fazer decisões. Se for pra escolher ser feliz, escolha o caminho do labirinto ao invés da linha reta. Escolha arriscar, escolha reclamar, escolha se confundir. Se permita errar pra acertar depois. Abra as portas, permita ser o que você quer ser agora, e amanhã a gente pensa no que será depois.

Nunca pense e nem planeja demais. Amanhã pode ser muito tarde pra viver o que você pode viver hoje, enquanto está bem, com saúde e um mundo inteirinho pra ser conhecido e explorado.

A vida está passando, as coisas mudando, a idade avançando, e você? Tá sabendo aproveitar a sua vida do jeito que mais gosta?

Seja feliz, hoje. Amanhã seja também. Controlar sua mente é ser feliz, independente do jeito como você ver a vida, independente do que os outros pensam, independente do que julgam.

É ser você, apenas isso.

10 comentários:

  1. Anônimo27.2.14

    Belo texto Mari!! Ja dizia Steve Jobs, a recompensa é a jornada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim sim, acho que já ouvi isso em algum lugar ein... haha

      Excluir
  2. É isso aí, adorei o texto!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Mari, que foto mais linda a sua! Adorei! *-*
    O texto também está pra lá de ótimo!
    O importante é ser feliz sendo você mesma. (:
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm <33 isso mesmo paulinha!! haha obrigada

      Excluir
  4. Parabéns pelo texto, adorei a foto também,
    Beijos!!
    http://feminalizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooii Mari, parabéns pelo texto e se puder dar uma passadinha lá no meu blog tem um texto novo ^-^

    http://diariodecereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini