04/04/2014

Meu (neg)ócio criativo


Sei que muitas blogueiras tem dificuldades na hora de fazer um post, por causa da falta de criatividade que as vezes dá. Isso é normal, toda blogueira já passou por isso. Mas pra combater esse mal, eu enumerei algumas coisinhas que me inspiram na hora de blogar, olha só:

FOTOS ALHEIAS:

Eu tenho muita inspiração com fotografias aleatórias. Sou viciada em colecioná-las e guardo elas em todo canto. Nas minhas pastas lotadas no notebook, no meu celular, no tumblr, no weheartit, no pinterest - eu tenho conta nesses três sites e quase sempre atualizo. Uma ótima ideia de como usar essas fotografias no seu post é escrever uma história ou um texto qualquer de acordo com elas. Já fiz isso inúmeras vezes, foto é o que mais me inspira pra escrever.

MÚSICA:

Ultimamente tô conhecendo muitas músicas novas, e um pouco diferentes do que eu tava acostumada a ouvir antes. Umas músicas que dá vontade de sair correndo viver a vida sabe? São as minhas preferidas; ou então, músicas mais calmas, que dá vontade de passar o dia em uma rede vendo a chuva cair, ou tem cara de um domingo tranquilo, um sábado animado, um dia de sol...enfim, descubra o estilo de música que te inspira, e ouça, quando faltar criatividade na hora de postar.

VEJA OUTROS BLOGS:

Eu amo quando conheço blogs de estilo pessoal, em que a pessoa pode não ter nada a ver com meu estilo de se vestir, com meu gosto musical ou com o meu jeito de ser, mas que tem muita personalidade sabe? Mesmo sendo algo bem diferente de você, inspira ver que as pessoas colocam nos blogs quem elas realmente são sabe? Então visite mais blogs assim! E não são necessariamente apenas esses famosos.

TIRE FOTOS:

Acho que uma coisa muito válida na hora do ócio, é fotografar. Eu acho a fotografia um jeito tão leve de sentir a vida sabe? Quem fotografa tem uma percepção enorme e uma maior delicadeza sobre coisinhas pequenas, detalhes, posições. É uma coisa tão simples, mas que me inspira. Eu até já pensei em ser fotógrafa nas horas vagas, realmente trabalhar com isso - depois de aprender mais, é claro.

BLOQUINHO DE ANOTAÇÕES:

Eu já tentei criar uma agendinha pro blog, pra que os posts ocorressem na mesma periodicidade sempre sabe? Do tipo que teria um dia certo pra post de make, look do dia, decoração... Mas eu realmente não gosto desse método porque eu acho um jeito meio mecânico de postar. É como se você fosse obrigado a postar sobre culinária em um dia que você só quer fotografar os detalhes do seu quarto sabe? Por isso descartei essa opção. Mas uma coisa que tá me ajudando muito é sempre andar com um caderninho - ou um bloquinho, qualquer coisa pra anotar - na bolsa. Assim, mesmo que a criatividade venha enquanto eu tô dando um passeio no shopping eu posso anotar a ideia pra postar depois. Isso tem me ajudado bastante.

FRASES:
Eu me perco quando começo a ler frases aleatórias por aí. Simplesmente amo, me inspíra! É um jeito rápido de captar a ideia pretendida pelo autor e se inspirar.


DICA ALEATÓRIA DO DIA:
Se tem uma coisa que eu aprendi ultimamente, é que quando as coisas estão começando a crescer e dá certo, você não pode parar. E isso serve pra tudo na vida. Não desista! Por mais que a preguiça seja maior, por mais que apareça inúmeras outras propostas, continue trabalhando nas suas metas, negue o ócio, faça um negócio! 

E vocês? O que faz vocês se inspirarem? Comentem aqui! Beijão

8 comentários:

  1. Adorei suas dicas Mari, algumas dessas coisas eu já faço..Ah, e já estou te seguindo no Pinterest e no Tumblr, meus vícios, haha
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindonaaa!!! obrigada! farei o mesmo <3

      Excluir
  2. Ameei as dicas! Elas são muito boas mesmo, eu estou precisando de organizar minhas ideias! As suas vão ajudar muito! Amei o post! O que mais me inspira, vamos ver, eu escuto várias músicas e sempre tento ouvir músicas que nunca ouvi, ou as vezes, me inspiro em personagens, tipo, o que eles fariam, coisas assim... Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/
    Me segue? Eu sigo de volta! http://instagram.com/louisezin

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6.4.14

    Amei Mari !!! Principalmente o finalzinho ������

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu também uso dessas mesmas coisas para ter mais inspirações, Mari! hahahah
    Foto de tumblr, música e frases são as que eu mais uso. <3
    E super adorei o lance de "Negue o ócio, faça um negócio" hahaha
    Beijos mari!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own paulinha, inspira demaisss!!

      Excluir

O que achou do post?

GAROTA DA BOSSA
ALL RIGHTS RESERVED 2014 ©
feito por Madu Negrini